Serviços
Além da organização de ambientes residenciais e empresariais, você também conta com atendimentos específicos para cada demanda, seja mudanças e reformas, organização de documentos, assessoria para gestantes, expatriados, controles de estoque e mais.
Conheça o que fazemos:
Perguntas Frequentes:
Qual é o trabalho da personal organizer?
É um trabalho de estudo e planejamento a partir da observação do ambiente e da rotina que precisa ser melhorado no que diz respeito a organização. Trata-se de um trabalho discreto, minucioso e de extrema relevância que vai adequar o ambiente e a rotina às necessidades das pessoas que convivem naquele local. Apesar de o trabalho ser executado no ambiente, o principal objetivo da personal organizer ao contrário do não é simplesmente de organizar coisas, e sim o bem-estar e a qualidade de vida, das pessoas que convivem nele.
Como contratar o serviço?
Após o primeiro contato por telefone ou e-mail, será realizada uma visita técnica previamente agendada no local a ser organizado, e a personal organizer, através de um questionário conhecerá os hábitos, costumes, rotina, necessidades, bem como avaliará o espaço físico, mobiliário, volume de utensílios, as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia, e principalmente qual é a expectativa do cliente.
Mediante estas informações, será enviado no seu e-mail em até 24 horas após a visita, uma proposta de trabalho, onde constarão: o valor relativo a prestação de serviços; tempo previsto de duração e o que mais for necessário para a boa execução do trabalho como por exemplo acessórios de organização, higienização e outros.
Mediante estas informações, será enviado no seu e-mail em até 24 horas após a visita, uma proposta de trabalho, onde constarão: o valor relativo a prestação de serviços; tempo previsto de duração e o que mais for necessário para a boa execução do trabalho como por exemplo acessórios de organização, higienização e outros.
Gostei da proposta de trabalho, qual o próximo passo?
Esclarecendo as duvidas, as partes assinarão um contrato com a discriminação do serviço, serão expostos alguns procedimentos de acordo com o ambiente, (p. ex: nos dias da organização da cozinha, não é possível o preparo de refeições), será feita a compra de material necessário, determinado o horário e dia da prestação de serviço de maneira que não atrapalhe a rotina dos que convivem no local, e então se inicia a execução do trabalho.
Como funciona o serviço na prática?
A personal organizer irá acompanhada de um ou dois assistentes (conforme previamente combinado), com o material próprio de organização e executará o serviço, conforme foi combinado. Ao final do dia é sempre aconselhável que um responsável veja a conclusão de cada etapa do trabalho. Se isto não for possível será enviado ao final do dia foto e se necessário relatório do dia de trabalho.
Tenho que acompanhar o trabalho de organização?
Na verdade, vai depender do que ficou combinado. A personal organizer na apresentação da proposta já estima o tempo adequado para a execução do serviço, somente com a ajuda do seu próprio assistente. Entretanto conforme a complexidade do local é possível que o cliente seja solicitado algumas vezes para prestar informações relevantes sobre os hábitos e rotinas, para que a organização fique adequada. De qualquer forma é um tipo de trabalho requisitado na maioria das vezes por quem não tem tempo, portanto ao final do dia de trabalho, quando não for possível o cliente ver pessoalmente o resultado parcial, é feito uma foto da etapa de organização e enviado no seu e-mail para que ele possa acompanhar o desenvolvimento do trabalho.
O que não está incluso no serviço de organização?
Higienização/faxina do local a ser organizado; acessórios de organização, despesas de deslocamento a mais de 50km; reparos e consertos complexos.
e se eu não gostar do trabalho?
O trabalho é totalmente personalizado e é planejado conforme a necessidade e descrições do cliente, podendo o mesmo acompanhar as etapas de execução conforme sua disponibilidade, e fazer suas considerações a qualquer momento. Se a entrevista inicial foi respondida com transparência e objetividade, dificilmente o resultado não será o que o esperado pelo cliente.
De qualquer forma sugerimos que o cliente observe a metodologia proposta pelo prazo mínimo de 21 dias, que é o tempo necessário para que se acostume com a nova dinâmica do seu espaço. Caso ainda assim, alguma coisa ainda não esteja de acordo com o combinado, a personal organizer poder refazer o serviço sem custo algum, na data de retorno e avaliação que poderá ser realizada até 30 dias da finalização do trabalho.
Você também tem a opção de fazer a contratação por ambiente para experimentar os benefícios que irá colher depois da organização.
De qualquer forma sugerimos que o cliente observe a metodologia proposta pelo prazo mínimo de 21 dias, que é o tempo necessário para que se acostume com a nova dinâmica do seu espaço. Caso ainda assim, alguma coisa ainda não esteja de acordo com o combinado, a personal organizer poder refazer o serviço sem custo algum, na data de retorno e avaliação que poderá ser realizada até 30 dias da finalização do trabalho.
Você também tem a opção de fazer a contratação por ambiente para experimentar os benefícios que irá colher depois da organização.
e se houver dificuldade em manter organizado?
Essa é uma dúvida comum e muito importante. O trabalho realizado vai além da organização, pois um dos principais benefícios são o conhecimento e as técnicas que serão transmitidos para que se mantenha o ambiente harmonizado. Lembre-se que se trata de um trabalho profissional, e não de uma simples arrumação onde será possível estabelecer uma mudança de hábitos que tornem a rotina e o ambiente menos conflitante.
Na verdade é muito provável que você tenha muito prazer em aprender a manter o seu ambiente mais harmonizado, por si próprio. E depois de descobrir os benefícios de se organizar de verdade, acreditamos que não queira retornar ao status anterior. Você ainda conta com a visita de garantia: entre 20 a 30 dias contados da conclusão do serviço, o cliente poderá contar com uma visita da consultoria para uma revisão/readequação caso seja necessário.
Na verdade é muito provável que você tenha muito prazer em aprender a manter o seu ambiente mais harmonizado, por si próprio. E depois de descobrir os benefícios de se organizar de verdade, acreditamos que não queira retornar ao status anterior. Você ainda conta com a visita de garantia: entre 20 a 30 dias contados da conclusão do serviço, o cliente poderá contar com uma visita da consultoria para uma revisão/readequação caso seja necessário.
e se eu não encontrar minhas coisas?
O nosso objetivo é justamente que você as encontre. É claro que temos que admitir que possivelmente mudaremos algumas coisas de lugar, mas isso não será feito aleatoriamente e sim mediante um estudo da sua rotina e hábitos, sempre para lhe favorecer.
Entendemos que há uma inversão nos ambientes e nosso trabalho é para que as coisas nos sirvam e não o contrário. A finalização do trabalho será feita com etiquetas, fotos, e vários acessórios que com certeza, o deixarão muito seguro(a) com você e seus pertences.
Entendemos que há uma inversão nos ambientes e nosso trabalho é para que as coisas nos sirvam e não o contrário. A finalização do trabalho será feita com etiquetas, fotos, e vários acessórios que com certeza, o deixarão muito seguro(a) com você e seus pertences.
quanto custa para contratar?
Vai depender do local a ser organizado. O trabalho pode ser prestado por dia, por hora ou o mais comum: por projeto (organização da cozinha, da garagem, do escritório, de um determinado armário, etc). As vezes deixamos de fazer um orçamento por pura suposição, que vai ser “caro”, ou “muito bagunçado”, que não tem jeito etc. Mas na verdade é a personal que tem os parâmetros para estimar o tempo e o custo de cada projeto. Já fizemos home offices (escritório da casa), por exemplo que a duração do serviço foi de um dia, e outros que durou uma semana.
Importante refletirmos sobre custo e investimento, quanto custa um serviço de marcenaria, decorador, arquiteto? E os benefícios que ele agrega no seu ambiente, qual é o valor? Em alguns aspectos este serviço pode ser comparado, aos citados, por outro lado, pode ser visto como um verdadeiro investimento que poderá ser sentido, comprovado e transmitido por gerações. Neste aspecto, depois de aprendida e aplicada as técnicas dificilmente haverá necessidade de recontratação do serviço, o que não ocorre com a mão de obra de pintura por exemplo que é um serviço recorrente.
Se forem mais de um ambiente a ser organizado, com certeza haverá desconto, por outro lado, se o contratante estiver indeciso na finalização do trabalho, pode levar mais alguns dias. Há inúmeras características do local a ser organizado que podem ou não influenciar no projeto. Fique tranquilo(a), entre em contato conosco, que nós esclarecemos suas dúvidas.
Importante refletirmos sobre custo e investimento, quanto custa um serviço de marcenaria, decorador, arquiteto? E os benefícios que ele agrega no seu ambiente, qual é o valor? Em alguns aspectos este serviço pode ser comparado, aos citados, por outro lado, pode ser visto como um verdadeiro investimento que poderá ser sentido, comprovado e transmitido por gerações. Neste aspecto, depois de aprendida e aplicada as técnicas dificilmente haverá necessidade de recontratação do serviço, o que não ocorre com a mão de obra de pintura por exemplo que é um serviço recorrente.
Se forem mais de um ambiente a ser organizado, com certeza haverá desconto, por outro lado, se o contratante estiver indeciso na finalização do trabalho, pode levar mais alguns dias. Há inúmeras características do local a ser organizado que podem ou não influenciar no projeto. Fique tranquilo(a), entre em contato conosco, que nós esclarecemos suas dúvidas.
estou constrangido de expor minha intimidade, como posso lidar com isso?
Em nosso cotidiano lidamos com situações parecidas, e sempre superamos o que pode parecer desconfortável a primeira vista, para que possamos colher os benefícios, não é mesmo? Não podemos deixar de ter em mente que se trata de um trabalho discreto e moderno, que trará bem estar ao espaço residencial ou corporativo.
já sou organizado, preciso contratar uma personal organizer?
É necessário dizer que às vezes um “arrumadinho” pensa que é organizado. Por exemplo, há pessoas que se esforçam tremendamente para manter tudo em ordem, entretanto estão sempre “arrumando”. Trata-se de um esforço louvável, mas não resolve definitivamente o problema. Melhor seria direcionar esta energia gasta com uma arrumação que nunca termina, com uma organização eficiente.
Se você de fato for organizado, e ainda assim quiser conhecer nosso trabalho, tenho certeza que uma consultoria especializada irá potencializar o resultado que você já colhe. Ninguém nasce organizado, e não devemos ter vergonha ou medo de aprender. Ao invés de se perguntar se voce é organizado, se pergunte se a organização profissional pode colaborar para que tenha mais tempo e disposição para fazer o que realmente te deixa mais feliz.
Se você de fato for organizado, e ainda assim quiser conhecer nosso trabalho, tenho certeza que uma consultoria especializada irá potencializar o resultado que você já colhe. Ninguém nasce organizado, e não devemos ter vergonha ou medo de aprender. Ao invés de se perguntar se voce é organizado, se pergunte se a organização profissional pode colaborar para que tenha mais tempo e disposição para fazer o que realmente te deixa mais feliz.
minha casa/meu local de trabalho vão ficar impecáveis?
Nem sempre. Seu ambiente vai ser harmonioso, eficiente, prazeroso, mais muito provavelmente não vai ser organizado o tempo todo. A vida não é estática, todos estamos em constate movimentação. Talvez ficaria tudo impecavelmente organizado se você se dedicasse 100% do tempo a organizar, mas creio que seja impossível. Seria como se alguém só usasse o tempo para dormir, ou só para estudar. Não é este o objetivo do nosso trabalho.
Vou usar um exemplo de uma cliente em que organizamos o quarto da filha. Era comum que a menina e as amigas literalmente desmontassem o quarto para brincar, o que causava muita briga e stress, pois no final da brincadeira as meninas se distraíam e a mãe sem local adequado para guardar os brinquedos, não pedia ajuda e acabava cansada e tendo que guardar tudo sozinha. Depois do nosso trabalho ela nos descreveu a satisfação de ver as meninas tirando tudo do lugar, mas não se irritava mais, pois no final do dia sabia que seria fácil de guardar tudo. Ficou surpresa com a disponibilidade das crianças em guardar, pois o ambiente ficou lúdico e estimulava a criança para isto. Assim, sem ansiedade nem brigas, sobrou mais tempo para a família desfrutar da tarde com prazer e alegria. Isso é qualidade de vida, este é o resultado que queremos com o nosso trabalho.
Vou usar um exemplo de uma cliente em que organizamos o quarto da filha. Era comum que a menina e as amigas literalmente desmontassem o quarto para brincar, o que causava muita briga e stress, pois no final da brincadeira as meninas se distraíam e a mãe sem local adequado para guardar os brinquedos, não pedia ajuda e acabava cansada e tendo que guardar tudo sozinha. Depois do nosso trabalho ela nos descreveu a satisfação de ver as meninas tirando tudo do lugar, mas não se irritava mais, pois no final do dia sabia que seria fácil de guardar tudo. Ficou surpresa com a disponibilidade das crianças em guardar, pois o ambiente ficou lúdico e estimulava a criança para isto. Assim, sem ansiedade nem brigas, sobrou mais tempo para a família desfrutar da tarde com prazer e alegria. Isso é qualidade de vida, este é o resultado que queremos com o nosso trabalho.
Ficou em dúvida do que precisa?
Entre em contato conosco:
Entre em contato conosco: